COMO ENDEREÇAR OS CONVITES

Depois de muito esforço, a lista de convidados está pronta. Ufa! Hora de ir atrás dos nomes corretos de cada convidado para que os convite de casamento seja endereçado da forma correta. Mas antes, fique atenta a alguns pontos. Há maneiras diferentes de endereçar o convite dependendo da situação do casal (casados, moram juntos, namorados…) ou da intenção dos noivos (se é convidar a família inteira, apenas o casal ou apenas uma pessoa da casa). Veja abaixo cada uma delas.

Devo usar Sr., Sra. Ou Srta. antes do nome?

Estes pronomes de tratamento são usados em um convite de casamento formal. É uma forma de mostrar respeito e seguir as regras de etiqueta. Sr e Sra para os convidados casados e Srta. para a convidada solteira. No entanto, casais jovens e mais modernos optam por colocar apenas o primeiro nome dos convidados, o que não é considerado errado.

Para convidar um casal casado

Se o convite não se estende aos filhos e outros parentes que moram na mesma casa, mas apenas ao casal, pode ser colocado:
1.) Sr. e Sra. Marcos Albuquerque
2.) Sr. Marcos Albuquerque e Sra.
3.) Marcos e Camila (mais informal)

Para convidar um casal e sua família

Coloque o nome do convidado seguido da palavra “Família”. Mas fique atenta: isso significa que o convite se estende a todos os que moram na casa, o que inclui filhos ou outros parentes que vivem juntos.
1.) Sr. Marcos Albuquerque e Família
2.) Marcos Albuquerque e Família (mais informal)

Para convidar casais de namorados ou que moram juntos

O que diferencia o primeiro caso do segundo é a letra “e” entre os nomes. Se o casal mora junto, coloca-se o nome completo de cada um, com a conjunção “e”. Para o casal de namorados, vai o nome completo de cada um sem o “e”. A outra opção é enviar um convite separado para cada um.
1.) Sr. Marcos Albuquerque e
Camila Pires (casais que moram juntos)
2.) Marcos Albuquerque
Camila Pires (casais de namorados)

Para convidar uma amiga solteira ou divorciada

Coloque apenas o nome dela. Se ela tiver filhos, pode colocar “e Família”, o que significa que todos os familiares estarão convidados. Se você quer convidar apenas sua amiga e um filho, por exemplo, coloque o nome completo de cada um. Aqui, o pronome de tratamento Sra. pode ser usado para as divorciadas. Para as solteiras, usa-se Srta, se o texto do convite seguir um estilo mais formal.
1.) Camila Pires
2.) Camila Pires e Família
3.) Camila Pires e Leonardo Pires Albuquerque (mãe e filho apenas)

 

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/como-enderecar-o-convite-casamento.html

22 9217-3342 (VIVO)
contato@pccerimonial.com.br
Fabrik Soluções