Dicas para economizar no casamento


Na real um casamento custa caro, mas podemos ajustar alguns itens para economizar um pouco, por isso algumas dicas para voce não sofrer muito com o orçamento:

CONVITES- Quanto maior o tamanho, mais caro será. Escolha uma papel mais barato e nacional,faça sem vinco e sem monograma. Também escolha um convite do portfolio do fornecedor. Compre uma fita bonita, ou um adorno para o seu convite em uma papelaria e peça para o fornecedor entregar os convites desmontados, assim voce pode enfeita-lo.

LISTA DE CONVIDADOS-Convide apenas quem você gosta e gostaria de dividir este momento, caso precise fazer cortes na lista.

BUFFET- Na hora de fechar o número de convidados com o buffet. Pegue o número de convidados da lista e tire de 15% a 20%. Depois pergunte para o buffet qual a data limite para que você possa modificar o número de pessoas, pois aumentar  o número de convidados sempre é possivel, já diminuir não.

VESTIDO – Alugue o vestido, o segundo aluguel é mais em conta, não precisa ficar com medo que o vestido irá carregar as energias das pessoas que utilizaram anteriormente, só você pode fazer você feliz. Outra dica é que nesta época de fim de ano há muitos vestidos brancos nas lojas, assim pense na possibilidade de comprar um vestido de festa, com os adereços corretos viram um lindo vestido de noiva .

ROUPA DO NOIVO- Algumas lojas oferecem o traje do noivo como cortesia quando os padrinhos alugam os trajes na mesma loja ou o noivo pode usar um belo terno  que já tenha no guarda-roupa.

TRANSPORTE – Peça a um amigo com carro espaçoso e bonito para que seja o motorista do casal. Ele pode levar a noiva até o local da cerimonia e, depois, levar o casal para a festa. Mas nem pense em convidar um dos padrinhos ou os pais. CERIMONIA – Fuja das igrejas famosas. Realize a cerimonia no mesmo local da recepção,fica mais em conta especialmente se você utilizar o mesmo salão da festa. É só desmontar o altar que a festa pode começar.

DECORAÇÃO DA IGREJA- Não gaste demais, escolha alguns arranjos, faça algo bem simples

DATAS – Meses de pico e caros ainda são Maio,Setembro e Dezembro. Você pode conseguir descontos caso realize o casamento de segunda a quinta feira. Até na sexta e no domingo são dias mais baratos que no sábado.

LEMBRANCINHAS-O bem casado é a melhor opção. Escolha uma fita simples e um papel também. Caso queira enfeitar compre uns tercinhos ou umas florzinhas e coloque no bem casado,peça para entregarem um dia antes do casamento para que você possa fazer o acabamento

ALIMENTOS & BEBIDAS -Buffet de massas ou um festival de crepe. Compre as bebidas alcoólicas diretamente dos fornecedores. Sobremesa você pode optar pelo bolo e doces.

FOTO & VÍDEO-Escolha álbuns mais simples,sem exageros. Caso goste de montar álbuns use a técnica do fotolivro permite que você monte o seu próprio álbum.Peça para o fotografo fazer um pacote aonde ele lhe dará um cd com as fotos tratadas.

BOLO-Alugue um bolo falso para as fotos. Encomende outro da mesma cor do bolo falso para ser servido, e se ele for a sobremesa melhor ainda.

Bom espero que essas dicas ajudem vocês a realizarem um casamento lindo e sem prejudicar o orçamento

Fonte:  http://www.loveanddreams.com.br/

22 9217-3342 (VIVO)
contato@pccerimonial.com.br
Fabrik Soluções